Sim! E por quê?
Quem me conhece sabe que estive envolvida diretamente até março do ano passado em alguns trabalhos voluntários, coordenando o Livro Vivo na Praça (que depois virou Cultura Viva na Praça) e o Fruto Urbano aqui em Duartina com meu marido Leonardo e sendo presidente do Conselho de Cultura da nossa cidade para tentar movimentar a cultura por aqui, para citar alguns trabalhos voluntários.
Em todos esses três projetos, doei o quanto pude do meu trabalho e até do meu dinheiro, obtido com meu trabalho como tradutora. Mas, em todos esses projetos, chegou um momento em que o apoio do poder público era necessário para que as coisas continuassem acontecendo ou começassem a acontecer, no caso do Conselho de Cultura. E, afinal, não é esse o papel do poder público?
Concluí então que, para as coisas realmente acontecerem, é preciso que a gente participe mais ativamente do poder público, estando lá mesmo, para legislar sobre as causas em que acreditamos.
Como a educação será melhor, se não houver nenhum professor na câmara de vereadores, lutando pela causa? Como teremos acesso à cultura e a saberes diversos, se não houver alguém lá que enxergue a relevância disso para a nossa vida? Como preservar e melhorar o ambiente em que vivemos, se esse assunto nem é conversado?
Foi quando respondi a essas perguntas que enxerguei que precisamos ocupar lugares onde realmente seremos ouvidos e teremos o poder real de mudar as coisas. E precisamos ter mais mulheres nesse lugar.
E é por isso que anuncio que sou pré-candidata a vereadora. Quero viver em uma cidade em que todas as pessoas possam ter uma qualidade de vida melhor e ter acesso a saberes diversos para terem o poder de modificar suas próprias vidas.
Por acreditar que informação é poder, continuarei compartilhando por aqui informações relevantes, principalmente neste ano em que temos o poder de escolher quem representará no poder público nossos desejos por uma cidade melhor. Vamos juntas e juntos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com respeito e educação!
Comentários desrespeitosos não serão publicados. ;-)