Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de setembro chuvoso (oba!), mas com madrugada tumultuada (ainda bem que já passou)

E a chuva chegou à Duartina após quase 2 meses de seca, para lavar tudo, após uma madrugada tumultuada na chácara. Meu pai me liga à meia-noite e meia de hoje/ontem dizendo que todos os cachorros (7) estavam com espinhos na boca porque morderam um ouriço. Liguei para o Lu (meu irmão) e fomos eu, ele e o Leo (meu marido) pra lá pra ajudar a tirar os espinhos e ligamos para a veterinária Kaline para nos ajudar também. O Lu levou suas pinças de futuro médico para ajudar a puxar os espinhos. Que desespero. Não sei se alguém já viu, mas os espinhos são vivos e vão penetrando na pele, para dar uma explicação simples (mesmo porque não sei a complicada). Ainda bem que a Kaline é excelente profissional e assim que ligamos, preparou suas coisas e foi até a chácara com sua outra amiga veterinária (nem perguntei o nome dela, porque estávamos todos agitados, menos o Lu, que consegue manter a calma nos momentos mais desesperadores). Foi preciso sedar a Molly, Cacau, Luna e Mel (de leve) para conseguir tirar tudo. A Molly era a que estava pior, que dó. O céu da boca estava cheio de espinhos. Depois que a veterinária tirou os espinhos de todas e as medicou, eu e minha mãe ficamos monitorando todas até que elas acordassem da anestesia, pois estavam agitadas, principalmente a Luna que só chorava, sem entender o que estava acontecendo, tadinha. Agora está tudo bem, estão todas medicadas e livres de espinhos. Depois de uma dessas, a gente se dá conta de que algumas noites em claro trabalhando ou qualquer obstáculo da vida não é nada perto de você ver seus bichinhos sofrendo. E, se você tem algum animal, tenha sempre um veterinário de confiança porque você nunca sabe quando vai precisar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com respeito e educação!
Comentários desrespeitosos não serão publicados. ;-)