Páginas

Mostrando postagens com marcador meio ambiente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador meio ambiente. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de janeiro de 2016

Projeto Fruto Urbano de Bauru e Caminho do Bem de Duartina plantaram mais 140 árvores em Duartina


No 3º plantio coletivo realizado pelo projeto Fruto Urbano em parceria com o Caminho do Bem na Vila Salomão Sabbag, no entorno do campo de futebol, em 29/11/2015 em Duartina, SP, plantamos 140 mudas! As mudas foram compradas e doadas pelos voluntários que participaram. Alguns voluntários levaram 10 mudas, outros até 30! Amamos nossos voluntários! :)

Nesse dia especial para Duartina contamos com a presença da TV Record Paulista local, que entrevistou os irmãos idealizadores do projeto de Bauru, Miguel e Khalil Axcar, e os coordenadores do núcleo autônomo do Fruto Urbano em Duartina, Ana Paula e seu marido Leonardo Viegas. Além da TV Record local, também esteve presente o Ricardo Barreiros do portal de Duartina Nobre Cidade, que gravou uma entrevista e vídeo para seu portal no Facebook. Confira tudo abaixo e saiba sobre os plantios anteriores aqui e aqui.



Atitudes que mudam o mundo
Neste domingo, 29/11 aconteceu um grande plantio de arvores na Popular Velha em Duartina, uma ação do #frutourbano e #caminhodobem. São atitudes como esta que mudam o mundo. Assista e compartilhe.
Publicado por Nobre Cidade em Domingo, 29 de novembro de 2015


Venha plantar com a gente no próximo plantio coletivo!








 




  




















TV Record Paulista presente no plantio!

Vídeo da TV Record gravado da TV por um voluntário do Fruto Urbano
(a Record Paulista não disponibiliza as matérias na Internet) 



Fotos: Fruto Urbano
Vídeos: Nobre Cidade e TV Record Paulista

domingo, 30 de agosto de 2015

"Não há amanhã" (ou haverá amanhã se...)


O título dessa animação curta de pouco mais de 30 minutos é meio assustador, mas o filme é muito bem feito e abre os nossos olhos quanto aos problemas de superpopulação que vivemos hoje no planeta. Para resumir a história, é muita gente pra pouco planeta, e estamos consumindo rapidamente os recursos da Terra, que não são infinitos.

No início do filme, é dado um panorama do que tem acontecido e de ideias que pessoas como cientistas e estudiosos apresentaram como soluções, mas que infelizmente não estão ajudando a resolver as questões de forma muito eficaz.

Mas os últimos 4 minutos da animação mostram o que podemos (e devemos) fazer a partir de já para nos preparamos para esse futuro meio sombrio.


Se você se preocupa com o futuro da sua vida e/ou tem filhos, sobrinhos e se preocupa com o futuro deles, é altamente recomendado assistir a essa animação até o fim. Depois que assistir, diz aqui pra gente o que achou! ;)

No YouTube, você encontra a versão original em inglês, uma versão legendada em português e uma versão dublada em português. Colocamos as 3 aqui abaixo, começando com a dublada. Assista até o fim!

Versão dublada em português:


Versão com legenda em português:


Versão original em inglês: