Comprei mais memória e, após instalar, o notebook não as reconhece. Falei com a loja de onde comprei e disseram que as memórias compradas em lojas não funcionam com os notebooks Dell, apenas memórias compradas com a própria Dell. Tive que devolver as que comprei e a solução foi ligar para a Dell para comprar direto deles.
Liguei para a Dell no dia 24 de agosto para fazer a compra. Disseram que não tinham memória. Perguntei com quem eu poderia comprar, já que nenhuma memória funciona e, só porque perguntei, me passaram o telefone do fornecedor deles, uma empresa chamada Hardlink que fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (cujo site é sofrível e o atendimento idem).
Mandei email pra essa empresa e não responderam. Alguns dias depois decidi ligar, o vendedor Henrique disse que me ligaria ou mandaria email na sequência para passar o preço da memória e nada. Uma semana depois liguei de novo, ele falou a mesma coisa e nada.
Hoje liguei de novo, falei com outro vendedor chamado Diogo e ele me diz que eles não têm memória. Quer dizer, os caras demoram 3 semanas pra me dizer uma coisa que já sabem. E nem explicam se haverá memória de novo, nem quando. E me dizem pra entrar em contato com a Dell. É um jogo de empurra-empurra.
Só acho que se a Dell nem seus fornecedores conseguem ter produto em estoque pra atender os clientes, deveriam permitir que o cliente comprasse a memória onde quiser e como quiser, já que eles são incapazes de atender o cliente quando o cliente mais precisa. Eles se preocupam em vender o produto. Depois o cliente que se vire. O pós-venda está se mostrando péssimo.
Eu era fã da Dell. Só tenho comprado notebook Dell faz 15 anos, mas depois dessa nunca mais.
A gente quer ou uma empresa que nos atenda quando precisamos, ou um produto que seja compatível com outros produtos disponíveis no mercado.
Se a Dell quer estabelecer um monopólio pra apenas ganhar dinheiro com tudo, deveria ao menos ser capaz de fazer isso e não deixar o consumidor na mão.
DELL NUNCA MAIS!
Link para minha reclamação no Reclame Aqui.
Depois de passar 2 horas no Twitter tentando fazer com que o atendente da Dell entenda o problema, desisti. O cara me trata como uma pessoa burra que não sabe o que está dizendo. Parece que estou falando com uma porta. Acho que um robô seria mais útil. Segue a conversa toda por mensagem privada do Twitter:
Eu tenho um lenovo e depois que mudei de trabalho e profissão comecei a usar um macbook no trabalho. Once you go mac, you never go back.
ResponderExcluirEu não estou usando nenhuma CAT no momento mas até para visualizar documento o mac é superior ao PC.
Ah! Eu recebo os updates do seu blog há um tempão! Sempre leio!
Oi, Luana!
ExcluirEu só uso CAT pra traduzir o tempo todo, então, acho meio trabalhoso ter que instalar máquina virtual no Mac pra conseguir trabalhar. Acabo indo de Windows mesmo... Comprei um Mac uns anos atrás pra isso, mas nunca reservei tempo pra me dedicar a prepará-lo e, no final, acabei desencanando.
Sempre gostei da Dell, achava o suporte incrível, mas depois dessa fiquei bem decepcionada. No final, o atendente me respondeu e falou uns nomes de umas memórias compatíveis, mas só vou publicar aqui na hora que elas realmente funcionarem depois que eu comprar, porque agora só acredito vendo!
Sobre você acompanhar o blog, que massa! Muito obrigada, fiquei super feliz! :D
Agora vou ter mais cuidado ao fazer as postagens, elaborando mais o texto e deixando mais interessante, porque às vezes só posto uns links pra eu ler depois, sem considerar que alguém vai ver, hehe. Desculpe por isso e muito obrigada por ter comentado...
Apesar de eu estar meio sumida do Twitter, acabei de te seguir por lá.
A gente se "vê" por lá ou por aqui! ;)