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terça-feira, 8 de setembro de 2015

Impossível adicionar memória ao notebook Dell. Dell nunca mais!

Tenho um notebook Latitude E6510 e ele está muito lento, com alguns programas travando durante o uso devido à falta de memória.

Comprei mais memória e, após instalar, o notebook não as reconhece. Falei com a loja de onde comprei e disseram que as memórias compradas em lojas não funcionam com os notebooks Dell, apenas memórias compradas com a própria Dell. Tive que devolver as que comprei e a solução foi ligar para a Dell para comprar direto deles.

Liguei para a Dell no dia 24 de agosto para fazer a compra. Disseram que não tinham memória. Perguntei com quem eu poderia comprar, já que nenhuma memória funciona e, só porque perguntei, me passaram o telefone do fornecedor deles, uma empresa chamada Hardlink que fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (cujo site é sofrível e o atendimento idem).
Mandei email pra essa empresa e não responderam. Alguns dias depois decidi ligar, o vendedor Henrique disse que me ligaria ou mandaria email na sequência para passar o preço da memória e nada. Uma semana depois liguei de novo, ele falou a mesma coisa e nada.

Hoje liguei de novo, falei com outro vendedor chamado Diogo e ele me diz que eles não têm memória. Quer dizer, os caras demoram 3 semanas pra me dizer uma coisa que já sabem. E nem explicam se haverá memória de novo, nem quando. E me dizem pra entrar em contato com a Dell. É um jogo de empurra-empurra.

Só acho que se a Dell nem seus fornecedores conseguem ter produto em estoque pra atender os clientes, deveriam permitir que o cliente comprasse a memória onde quiser e como quiser, já que eles são incapazes de atender o cliente quando o cliente mais precisa. Eles se preocupam em vender o produto. Depois o cliente que se vire. O pós-venda está se mostrando péssimo.
Eu era fã da Dell. Só tenho comprado notebook Dell faz 15 anos, mas depois dessa nunca mais. 
A gente quer ou uma empresa que nos atenda quando precisamos, ou um produto que seja compatível com outros produtos disponíveis no mercado. 
Se a Dell quer estabelecer um monopólio pra apenas ganhar dinheiro com tudo, deveria ao menos ser capaz de fazer isso e não deixar o consumidor na mão. 

DELL NUNCA MAIS!

Link para minha reclamação no Reclame Aqui.

Depois de passar 2 horas no Twitter tentando fazer com que o atendente da Dell entenda o problema, desisti. O cara me trata como uma pessoa burra que não sabe o que está dizendo. Parece que estou falando com uma porta. Acho que um robô seria mais útil. Segue a conversa toda por mensagem privada do Twitter:
Obrigado, Ana. Realmente estamos com estoque indisponível de memórias para comercialização, sem previsão de chegada de novas peças. Conforme documentação do modelo de equipamento, memórias DDR3, frequência 1067/1333 MHz, SoDIMM, são compatíveis com seu equipamento, que suporte até 8GB. Talvez essas informações possam ajudar você. ^Rômulo
Eu comprei memórias Kingston exatamente desse tipo e não funcionaram. Expliquei tudo isso na minha reclamação do Reclame Aqui. Vocês têm que arrumar uma maneira de atender o cliente e resolver o problema, afinal só memória da Dell funciona no notebook. Essa resposta de "sem previsão de chegada" é inaceitável.
Ana, você chegou a ver as memórias atuais de seu equipamento? ^Rômulo
sim
Ok, e possuíam alguma da marca Dell ou outro fabricante? Trata-se de um upgrade e não da resolução de um problema com as memórias atuais, certo? ^Rômulo
Ana, já li sua reclamação, porém não fabricamos memórias. Utilizando módulos de memória nas condições informadas anteriormente, não há restrições com relação à marca dos mesmos. ^Rômulo
HÁ RESTRIÇÕES. Instalei a memória no meu notebook e ela não funcionou. Instalei em outro de outra marca e ela funcionou. Se você não consegue me ajudar, sugiro que passe a questão para outra pessoa. Grata.
E comprei os módulos certos. Não me trate como burra e como alguém que não sabe o que está dizendo. Se não vai resolver o problema, por favor, fale logo. Assim, eu paro de perder meu tempo.
Ana, como te disse, não há restrições. Você pode tentar testar memórias de outros fabricantes (diferente do que você testou), pode também tentar utilizar duas memórias iguais, com as mesmas especificações, pois a diferença entre os módulos utilizados na máquina pode causar incompatibilidade. ^Rômulo
Ana, eu realmente lamento pela sua insatisfação, porém você já fez contato com o time de Vendas e com nossa loja parceira, que informaram sobre a indisponibilidade de peças. Estou passando orientações e fazendo o possível para te ajudar. ^Rômulo
Rômulo, parece que você não está se esforçando muito para me ajudar. Eu coloquei 2 pentes exatamente iguais e o notebook nem entra no Windows. Coloquei os mesmos 2 pentes iguais nas especificações que você falou em outro notebook de outra marca e funcionaram! Então, por favor, me passe nomes exatos de marcas de memórias que funcionem, porque até agora ninguém passou. Falei com os vendedores da Hardlink e me disseram que só memória da marca Dell funcionaria. Vocês precisam entrar em um acordo! Você fala que funciona, mas conversei com várias outras pessoas que me disseram que não funciona. E não funcionou. Portanto, chego à conclusão de que você não sabe o que está dizendo. Por favor, passe o atendimento para alguém que entenda desse problema. Ou me passe nomes de marcas que funcionem. Quero ter isso registrado. Vou comprar a marca que você sugerir pra ver se realmente vai funcionar. Grata
Suas orientações não estão sendo suficientes. Quero nomes de marcas que funcionem então. Simples assim.
Ana, como já disse, não há restrições de fabricantes e as demais informações sobre as memórias utilizadas em seu equipamento, conforme a documentação do modelo, já foram passadas. ^Rômulo
Não vou ficar comprando, testando e tendo todo o trabalho de devolver o produto e pedir estorno do produto pra loja x ou y. Já estou tendo que fazer isso, pois comprei 2 pentes que não funcionaram e tive que devolver.
A Kingston é uma marca que não funciona. Você pode me dizer um nome que funcione?
Ana, como eu disse anteriormente, não há restrições de fabricantes, inclusive da Kingston. Qualquer marca deve funcionar, não há uma específica. A loja pode te mostrar as memórias que tem disponíveis e você escolhe a marca que preferir. Na hora de testar, certifique-se de que as memórias estão bem encaixadas e de que os slots estão desobstruídos de poeira ou qualquer outra sujeira/objeto. ^Rômulo
Afe. Desisto de argumentar com você e tentar explicar a questão. Eu falo, falo e você parece não ouvir. Vou tentar resolver de outro jeito, já que a Dell não quer ser clara com o cliente. Era simples resolver meu problema. Era só ser direto e dizer os nomes de marcas que funcionam, mas vocês preferem irritar o cliente ao máximo e não ser claros. Muito decepcionada com a empresa após 15 anos comprando Dell.

2 comentários:

  1. Eu tenho um lenovo e depois que mudei de trabalho e profissão comecei a usar um macbook no trabalho. Once you go mac, you never go back.
    Eu não estou usando nenhuma CAT no momento mas até para visualizar documento o mac é superior ao PC.
    Ah! Eu recebo os updates do seu blog há um tempão! Sempre leio!

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    1. Oi, Luana!
      Eu só uso CAT pra traduzir o tempo todo, então, acho meio trabalhoso ter que instalar máquina virtual no Mac pra conseguir trabalhar. Acabo indo de Windows mesmo... Comprei um Mac uns anos atrás pra isso, mas nunca reservei tempo pra me dedicar a prepará-lo e, no final, acabei desencanando.
      Sempre gostei da Dell, achava o suporte incrível, mas depois dessa fiquei bem decepcionada. No final, o atendente me respondeu e falou uns nomes de umas memórias compatíveis, mas só vou publicar aqui na hora que elas realmente funcionarem depois que eu comprar, porque agora só acredito vendo!
      Sobre você acompanhar o blog, que massa! Muito obrigada, fiquei super feliz! :D
      Agora vou ter mais cuidado ao fazer as postagens, elaborando mais o texto e deixando mais interessante, porque às vezes só posto uns links pra eu ler depois, sem considerar que alguém vai ver, hehe. Desculpe por isso e muito obrigada por ter comentado...
      Apesar de eu estar meio sumida do Twitter, acabei de te seguir por lá.
      A gente se "vê" por lá ou por aqui! ;)

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