Recentemente, decidi abandonar pela segunda vez as redes sociais. Mais especificamente o Twitter e o Facebook. Mas eu não queria simplesmente deletar as contas, porque há muito conteúdo e pessoas relevantes nos dois. Então comecei a coletar blogs e afins de praticamente todos que sigo e listar aqui no meu blog.
Mas também eu não queria perder as coisas que eu escrevi, porque sei que de vez em quando compartilhei coisas interessantes nas duas redes. Então, comecei a procurar modos de recuperar o conteúdo publicado lá.
No Facebook é bem fácil. É possível
Mostrando postagens com marcador twitter. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador twitter. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 28 de julho de 2011
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Agora vai. (Assim espero.)
Depois de criar um blog no blogspot em julho do ano passado com a intenção de atualizá-lo com uma certa frequência e perceber que não deu muito certo, comecei a ler sobre outro tipo de "blog" que permitisse uma atualização mais rápida e "user-friendly". Fiz uma conta no Tumblr uma hora atrás, fiz uns testes, postei que estava fazendo isso no Twitter e um amigo me sugeriu o Posterous. Fiz os mesmos testes e ele postou de uma maneira muito mais fácil 5 fotos que enviei por email. Ele permite visualizar muito mais facilmente as fotos. E esse foi o motivo de eu ter mantido a conta aqui e deletado a do Tumblr. Agora é aprender a mexer nisso, configurá-lo e atualizar sempre. A ver se é legal mesmo...
Assinar:
Postagens (Atom)