Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Filme 2: "Peur(s) du noir" (2007)



O segundo filme da lista (se não sabe do que eu estou falando, leia a postagem anterior) foi o "Peur(s) du noir" (Medo da escuridão), uma animação francesa em preto e branco de 2007. Leia no imdb sobre ela. De novo, minha primeira atitude foi hesitar e lançar um "ah, é animação, acho que isso não vai dar certo". Para o que o Leo respondeu: "Tá bom, então escolhe qual filme você quer ver, se não quiser seguir a ordem alfabética". Antes de eu fazer a gente se desviar do caminho que havia sido traçado, nós paramos uns minutos para passar um remedinho na pata da Kaya, nossa doberman, o que foi bom para eu pensar e decidir que o combinado foi seguir a lista, então vamos seguir a lista e abraçar a experiência.

A primeira animação (de 5) conta a história de um nobre passeando em um campo com 4 cachorros enormes e nervosos até que encontram um menino em um morro e um dos cachorros "escapa" e corre atrás do menino. Depois disso, há uma intervenção com umas animações abstratas e uma mulher falando umas coisas meio malucas. Isso acontece o filme todo entre uma animação e outra. Começa depois a segunda animação. Todas as animações têm uma característica comum, que é o terror e histórias assustadoras e horríveis, e uma característica única, porque cada uma delas é de um artista diferente.


Apesar de não ser fã de animações nem de filmes de terror (eu só assistia quando tínhamos uma locadora de DVD e precisava assistir para indicar aos clientes), eu gostei, porque achei o trabalho das animações muito artístico e bem feito e as histórias realmente me deram medo (tenho medo por natureza e sempre tenho pesadelo quando vejo filme de suspense ou terror, então não sei se sirvo de base). A que achei mais assustadora foi a do norte-americano Richard McGuire.

Se quiser ler mais em português sobre a animação, gostei e sugiro este texto. E, se quiser ter sua própria opinião, assista ao filme! Quando assistirmos ao filme 3, postarei aqui. Agora 'bora traduzir pra pagar as contas, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com respeito e educação!
Comentários desrespeitosos não serão publicados. ;-)